São Paulo tem recorde de televisores ligados com manifestações

Da Redação Da Redação -

Metade dos televisores da Grande São Paulo estavam ligados no domingo (15), dia de manifestações pelo país contra o governo Dilma (PT). A média diária (das 7h à meia-noite) foi de 49,9% de aparelhos de TV ligados na região, o maior índice desde junho de 2011, dia normal de inverno em que a TV alcançou o mesmo ibope farto.

Com ampla cobertura ao vivo na TV aberta e em jornalísticos da TV paga, as manifestações arrebanharam mais plateia que um dia de Copa do Mundo. A abertura da Mundial, no dia 12 de junho, com direito a jogo da seleção, registrou média/diária de 46,2% de televisores ligados em São Paulo.

Um domingo comum costuma registrar cerca de 40% de televisores ligados na região.

Com cerca de 1h10 totalmente reservadas para a cobertura das manifestações, a Globo registrou média diária de 14,1 pontos. Sua média habitual aos domingos é de 13 pontos. A Record dedicou 3h26 minutos aos protestos e marcou 9 pontos de média, um ponto a mais que sua média habitual. A Rede TV! exibiu cerca de 2 horas ao vivo das manifestações, a Band, 39 minutos e o SBT, cerca de 45 minutos.

Record News e GloboNews dedicaram mais de 10 horas ao vivo ao assunto.

As informações são da Outro Canal da jornalista Keila Jimenez.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.