Portal 6

Copa do Mundo de 2022 será disputada em Novembro e Dezembro

Após várias notícias informais ao longo de 2014 e no começo de 2015, a Fifa confirmou na tarde desta quinta-feira (19) que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será mesmo disputada no fim do ano, com a final no dia 18 de dezembro.

A decisão pode colocar a Fifa em rota de colisão com os clubes europeus, que tinham sugerido jogar o torneio em maio. A Associação de Clubes Europeus, que representa mais de 200 equipes, já disse que vai exigir uma indenização por ter que alterar sua temporada doméstica.

Nesta sexta, o Comitê Executivo vai concluir a reunião que tem 18 itens de discussão em sua agenda. Só depois, no início da tarde (horário de Brasília), vai se pronunciar sobre a Copa-2022. O Catar, inicialmente, disse que poderia sediar o torneio em qualquer época do ano, pois sua tecnologia de refrigeração garantiria o conforto de jogadores e torcedores dentro dos estádios.

Porém, a Fifa alegou que havia outros locais impossíveis de serem artificialmente moldados, como os centros de treinamento, as fan fests e as ruas por onde os torcedores irão transitar. Recheada de polêmica desde sua escolha, em dezembro de 2010, a Copa do Catar conseguiu, nesta semana, dar o passo mais importante para se consolidar como realidade.

Com informações do Globo Esporte

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.