Aeroportos devem receber quase três milhões de passageiros no feriado

Da Redação Da Redação -

O movimento vai ser intenso nos aeroportos de todo o país durante a Semana Santa. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, quase três milhões de pessoas devem embarcar e desembarcar nos aeroportos brasileiros durante este feriado.

A expectativa é que os 60 aeroportos administrados pela Infraero recebam 1,5 milhão de passageiros. O dia de maior fluxo deve ser nesta quinta-feira, com cerca de 395 mil pessoas. A circulação de passageiros também vai ser grande nos aeroportos administrados por outras concessionárias.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o aeroporto do Galeão espera receber 200 mil pessoas. Em Brasília, 250 mil passageiros devem passar pelo terminal. Em Campinas, São Paulo, a expectativa é que o movimento aumente em 12% em relação à média diária, que é de 27 mil pessoas.

Com tantos passageiros circulando pelos terminais, é preciso tomar alguns cuidados. A Secretaria da Aviação Civil orienta as pessoas a fazer check-in antecipado e a chegar mais cedo: pelo menos uma hora e meia para quem vai para destinos nacionais e dusa horas antes de voos internacionais.

Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade