Dilma participa do velório de Thomaz Alckmin em São Paulo

Da Redação Da Redação -

A presidenta Dilma Rousseff chegou às 12h45 de hoje (3) ao velório de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, que ocorre no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ela permaneceu 20 minutos no local. De acordo com a assessoria da presidência, depois de acompanhar a cerimônia, Dilma retornou a Brasília.

Dilma desembarcou no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, e percorreu o trajeto até o hospital de carro. A presidenta entrou pelo Palácio dos Bandeirantes, evitando os jornalistas que aguardavam do lado de fora do Albert Einstein.

Estavam também presentes no velório, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que acompanhou a presidenta no retorno a Brasília. Também estavam presentes no velório os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que já estavam na cidade de São Paulo.

Thomaz Alckmin morreu ontem (2), na queda de um helicóptero em que estava, em Carapicuíba. A aeronave caiu sobre uma casa, mas não atingiu ninguém em solo. Além do filho do governador, mais quatro pessoas que estavam na aeronave morreram: o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos e Leandro Souza, de 34 anos. Todos os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) antes das 8h de hoje.

Segundo a empresa Seripatri, responsável pela operação do helicóptero, o piloto tinha mais de 30 anos de experiência na profissão. O acidente, informou a empresa, ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva.

O helicóptero era da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, e tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo, de acordo com a Seripatri. A aeronave estava com sua documentação e manutenção em ordem.

Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade