Portal 6

Aeroportos têm 155 voos cancelados e 17 com atraso durante a manhã deste sábado

Até o final da manhã de hoje (4), 155 voos foram cancelados nos aeroportos brasileiros e houve atrasos em 17 voos. A maior parte dos cancelamentos ocorreu no Santos Dumont (29), no Rio de Janeiro, e em Campinas, com 26 registros.

Os números consideram tanto a rede de 60 terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) como os concedidos à iniciativa privada, como o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (DF), o Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos (SP), Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, o Riogaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins (MG) e Aeroporto São Gonçalo do Amarante – Natal (RN).

No total, até o fechamento desta matéria, 791 voos estavam previstos para diversos destinos no país e 27 para o exterior. Nos voos internacionais, não houve registro de cancelamento ou atraso.

Durante todo o feriado da Semana Santa, a estimativa é que 1,43 milhão de passageiros passem pelos terminais operados pela Infraero. O fluxo esperado é 1,83% menor do que os registrados em 2014, quando 1,46 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram no período.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos espera que o movimento de passageiros no feriado ultrapasse em 12% o movimento diário do aeroporto (27 mil pessoas). O consórcio Inframerica, que administra o terminal de Brasília, estima o embarque e desembarque de 250 mil passageiros neste período. Os aeroportos de Guarulhos, Tom Jobim, Confins e Natal não divulgaram estimativas para o feriado

Agência Brasil

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.