5º Anápolis Festival de Cinema está com inscrições abertas

Da Redação Da Redação -

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o 5º Anápolis Festival de Cinema. A novidade para esse ano, segundo os organizadores, é que o Festival vai apresentar somente curtas-metragens, inclusive na mostra competitiva nacional de filmes convidados, que antes exibia longas premiados nacional e internacionalmente.

Somente podem se inscrever cineastas com produções realizadas na região Centro-Oeste.

O Festival ocorrerá entre os dias 25 e 31 de maio e a o valor total destinado à premiação será de R$ 73.000, distribuídos em sete categorias: filmes de Curta-Metragem Nacionais deFicção convidados, filmes de Curta-Metragem de Ficção eDocumentário do Centro-Oeste, filmes de Curta-Metragem deFicção e Documentário Anapolinos, filmes de Um MinutoAnapolino e Prêmio Incentivar Anapolino.

Aos filmes anapolinos serão destinados a maior quantia na premiação: R$43.000,00, sendo 30 mil (prêmio Incentivar) é para o melhor filme de ficção ou documentário, 10 mil (Prêmio Destaque Walter Web) para ficção ou documentário e 3 mil para o melhor filme do minuto.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.anapolisfestivaldecinema.com.br ou pelo portal da prefeitura www.anapolis.go.gov.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.