Portal 6

Escândalo: Vaticano recebe denúncia de orgia entre padres por toda a Itália

Um novo escândalo pode sacudir o Vaticano nos próximos dias. De acordo com a o jornal ‘Il Corriere del Mezzogiorno’ (O Correio do Meio Dia), periódico que tornou público nesta quinta-feira (09) as denúncias, vários padres italianos praticavam orgias entre si e também com homens não ligados à igreja.

A denúncia foi recebida pela arquidiocese da cidade de Tarento, no norte da Itália, onde um homem disse diante do Tribunal Eclesiástico da Região de Púglia que havia mantido relações sexuais com um sacerdote local. Ele também denunciou orgias entre padres.

O homem, de 32 anos de idade, apresentou ao Tribunal um conjunto de provas que inclui vídeos das orgias, fotos e conversas no Facebook e Skype mantidas entre sacerdotes homossexuais.

Namoro proibido

O denunciante afirmou ter conhecido um sacerdote de 50 anos no Facebook e logo se tornaram namorados. Segundo ele, o padre havia lhe confessado ter uma “vida sexual intensa”, quase sempre com outros sacerdotes e até com um jovem seminarista.

Expulsão

De acordo com o jornal, em resposta à denúncia, o arcebispo de Taranto, monsenhor Filippo Santoro, expulsou o padre suspeito ainda que sem revelar seu nome e posto onde ele era lotado. A autoridade católica também suspendeu as atividades de outros clérigos supostamente envolvidos.

Existem outras provas contra sacerdores por toda a Itália e até fora do país, segundo o jornal. Antes de denunciar a situação para a imprensa o denunciante apresentou provas ao Vaticano, mas recebia resposta.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.