Portal 6

Salário dos servidores estaduais será parcelado em duas vezes

O governo do Estado anunciou na noite desta terça-feira, 28, que vai parcelar a partir deste mês os salários do funcionalismo em duas vezes.

A previsão é de que esta forma de pagamento seja utilizada pelo menos até o final deste ano. A primeira parcela, conforme o anunciado, será depositada até o último dia útil do mês trabalhado, enquanto a segunda será até o quinto dia útil do mês subsequente.

A divulgação da decisão aconteceu às 20h47, após uma reunião do alto comando econômico e de planejamento da gestão manter uma reunião com o governador Marconi Perillo.

O décimo terceiro dos servidores, que é pago no mês do aniversário, também será parcelado, seguindo o mesmo cronograma. O governo do Estado, que já vinha tentando manter a folha em dia antecipando a cobrança de ICMS das grandes empresas, atribui a medida à queda na receita este ano.

A mudança foi justificada pela necessidade financeira do Estado de Goiás em virtude da redução de receitas.

Confira a nota:

“O Governo de Goiás mantém o compromisso de quitar rigorosamente em dia a folha de pagamento do funcionalismo público estadual. Em função de queda nas receitas, os vencimentos dos servidores estaduais no ano de 2015 serão pagos em duas parcelas.A primeira parcela, referente a 50% do vencimento, será creditada até o último dia útil de cada mês, e o restante será pago até o quinto dia útil do mês subsequente – conforme permite a legislação.O pagamento do 13.º salário no mês de aniversário do servidor, prática adotada nesta administração, permanece”.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.