Marcha do MBL passa por Anápolis

Da Redação Da Redação -

O Movimento Brasil Livre, organização de oposição ao governo Dilma Rousseff e seu partido, o PT, desembarcou em Anápolis nesta quinta-feira (21) após ter saído da cidade de São Paulo no dia 24 de abril. Entrando pela BR-060, os manifestantes fizeram uma passeata pela cidade.

A previsão de chegada da marcha à capital federal pelos organizadores está estimada para o dia 27 de maio.

A marcha

Chamada de “Marcha Pela Liberdade”, o ato, que tem Brasília como ponto final, visa entregar aos parlamentares do Congresso Nacional uma lista de reivindicações, dentre elas o pedido de impeachment da presidente, a redução do número de ministérios, criação da CPI do BNDES e Mais Médicos, fim das verbas de publicidade estatal e asilo político ao oposicionista Leopoldo Lopez.

Cofrinho

De acordo com a organização, a marcha não tem empresários como financiadores e toda a estrutura de apoio aos 22 manifestantes que saíram de São Paulo está sendo feita por meio de arrecadação pela internet. Tendo a meta de 20 mil reais, a marcha já arrecadou mais que o dobro até esta sexta-feira (22) de manhã: R$47.784,27.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.