Portal 6

Movimento

Sim, agora o Portal 6 tem uma coluna diária para comentar o que acontece e ainda poderá acontecer nessa nossa ainda muito provinciana e pacata cidade. Não se espante leitor do Portal 6 caso você veja aqui a repercussão de notícias sobre Brasília e Goiânia. Anápolis está ilhada entre essas duas metrópolis. Será inevitável.

A coluna Movimento também dedicará espaço a assuntos de interesse nacional e por isso mesmo política e comportamento sempre passearão por aqui com frequência. Bem vindo!

Dengue de cá

Até agora não foi divulgado de maneira oficial pela Secretaria de Saúde de Anápolis um balanço de quantas pessoas foram infectadas pelo mosquito, mas pelo o que se vê entre a população, esse número não é pequeno e não para de crescer.

Dengue de lá

Ocorre que anapolinos seguramente estão pegando dengue em Goiânia. Como muitos vivem mais na capital, seja estudando ou trabalhando, e lá a coisa ainda está feia – Goiânia é uma das cidades com mais casos da doença no país este ano-, é provável que estejam dando a sua contribuição para reforçar a epidemia por aqui. O que fazer?

A Secretaria de Saúde está com a palavra, mas fica a sugestão para alguma campanha educativa ser feita e uma orientação para que os hospitais, cais e postos de saúde perguntem aos pacientes onde eles imaginam ter sido picados, também ajuda.

Blitz na cidade

A Polícia Militar, em parceria com a CMTC, está fazendo blitz em diversos pontos da cidade, inclusive em bairros mais periféricos. A ação pretende tirar de circulação quem anda sem documento, ou com ele vencido, e também pessoas sem habilitação que ousam se arriscar no trânsito. A ação é digna de parabéns.

Mas…

O quê fazer com os grupos de WhathsApp que contam onde a polícia está com a ação? Isso não é, também, caso de polícia?

Relatório 1

O prefeito João Gomes apresentará na próxima sexta-feira (29) o Relatório de Gestão Fiscal referente aos quatro primeiros meses de 2015. A apresentação ocorrerá no prédio da Câmara Municipal, ainda em reforma para variar, às 10h e as portas estão abertas para a população.

Relatório 2

Ao que consta, pela satisfação do secretário da Fazenda, José Roberto Mazon, as finanças estão em ordem.

Não gostou

Parece que Alexandre Baldy não gostou muito do veto do governador Marconi Perillo ao seu nome para presidir o PSDB no estado. O governador prefere alguém sem mandato para cuidar melhor do partido.

Vai pedir pra sair?

O deputado federal, segundo o Jornal Opção, aquele que se acha a palmatória da imprensa local, ficou tão irritado que chegou a conversar com a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, para demontrar interesse em cuidar da agremiação em Goiás caso Jovair Arantes realmente se mude para o PHS.

A coluna tem lá suas dúvidas de que isso aconteça.

E por motívos óbvios.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.