Caminhada em defesa da educação reúne cerca de 300 pessoas em Anápolis

Alunos do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, na Vila Brasil, em Anápolis, realizaram uma caminhada na manhã desta quinta-feira (18), em apoio aos professores e servidores da rede estadual de Educação. Os estudantes vestiram roupas pretas e caminharam em direção a Praça Bom Jesus, localizada no Centro da cidade.

A caminhada também teve a presença de professores e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego). Segundo o grupo, cerca 300 pessoas participaram do ato.

O ato foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar e da Companhia Municipal de Transito e Transporte (CMTT), não houve registro de violência. A mobilização terminou por volta de 10h00, quando os manifestantes se dirigiram ao Colégio Estadual José Ludovico de Almeida.

Professores e Alunos caminhando em direção a Praça Bom Jesus, em Anápolis (Foto: Reprodução Facebook)
Professores e Alunos caminhando em direção a Praça Bom Jesus, em Anápolis (Foto: Reprodução Facebook)

Reivindicações

O ato, de acordo com os organizadores, foi em protesto contra o corte no número de funcionários administrativos, valorização dos contratos temporários de docentes, realização de concurso público, cumprimento da data-base e não parcelamento do salário.

cats

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...