Após 52 anos, transporte coletivo deixará de ser da TCA

Da Redação Da Redação -

A prefeitura de Anápolis publicou nesta quinta- feira (2), no Diário Oficial do Município, o decreto do prefeito João Gomes que homologa a concessão do serviço público de transporte coletivo na cidade ao Consórcio Cidade de Anápolis (CCA), formado pelas empresas São José do Tocantins e Viacap sob razão social de “Urban”.

Com a decisão, a empresa TCA, que explorava o serviço havia 50 anos, não poderá mais continuar na cidade.

O decreto municipal não expecificou a data em que a TCA deverá deixar de circular com sua frota de ônibus, mas de acordo com o Procurador Geral do Município de Anápolis, Edmar Silva, a TCA pode operar até que seja dada uma ordem de serviço para o novo Consórcio. “A previsão é de mudança dentro do prazo de 180 dias”, informou.

Passagem

Segundo a prefeitura, o valor do bilhete cobrado pela TCA em R$2,50 permanecerá o mesmo quando a Urban iniciar a exploração do serviço. A TCA vai, novamente, recorrer à Justiça para tentar derrubar o decreto do prefeito João Gomes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade