Bake Off Brasil estreia dia 25 de julho; saiba tudo sobre o programa

Da Redação Da Redação -

As suas noites de sábado no SBT ficarão mais doces. A partir do dia 25 de julho, às 21h30, Ticiana Villas Boas, Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino comandam o Bake Off Brasil – Mão na Massa. Com o objetivo encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país, a atração reúne 12 talentosos participantes que enfrentarão vários desafios, entre eles: preparação de bolos, pães, tortas e doces de todos os tipos.

Os rigorosos jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino avaliarão o desempenho dos competidores prova a prova. Ao final de cada episódio, o participante que menos impressioná-los é eliminado. E por isso, nesta segunda-feira, 06 de julho, nossos apresentadores receberam a imprensa para contar detalhes do programa.

Formato

Foto: Leonardo Nones/SBT

Foto: Leonardo Nones/SBT

Sucesso absoluto em quase 20 países, o “The Great Bake Off” é uma competição de formato da BCC Worldwide e já chegou à quinta temporada na Inglaterra. Agora, o programa chega ao Brasil através de uma produção da Cyngnus Media, com direção de Adriana Cechetti. “Estou muito feliz de encarar esse desafio e dirigir um formato consagrado. A tarefa fica ainda mais gostosa ao comandar um trio tão talentoso como Ticiana, Fabrizio e Carolina. Eles dão um toque especial e agregam muita personalidade e tempero brasileiro ao reality”, disse a diretora.

Foto: Leonardo Nones/SBT

Foto: Leonardo Nones/SBT

Os competidores enfrentarão três tipos de desafios: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-las), criativo (os participantes devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado) e o “marca registrada” (cada um cria sua receita preferida a partir do tema do dia). O reality terá um total de 13 episódios com cerca de uma hora de duração cada. Depois de uma série de programas e eliminações, a grande final do Bake Off Brasil terá os três melhores disputando o título de campeão da temporada.

“O diferencial do nosso programa é que ele é muito bonito. Ele se passa em uma fazenda, com uma estética maravilhosa. Então mexe com uma coisa de ter externa e ao mesmo tempo de ser dentro de um estúdio. Os participantes são incríveis. Tem personagens que a gente vai se apaixonar de primeira. Estou me sentindo muito solta e à vontade nessa estreia no entretenimento. Está sendo mais fácil e mais gostoso do que imaginava “, completou Ticiana.

Foto: Leonardo Nones/SBT

Foto: Leonardo Nones/SBT

Jurados

Responsáveis por avaliar os competidores, Fabrizio Fazano Jr. e Carolina Fiorentino prometem ser firmes e rígidos na escolha da melhor sobremesa. “A gente vai julgá-los como se fossem profissionais. Eu faço a parte técnica e o Fabrizio vai para a parte de apresentação e sabor. Trabalho com confeitaria há quase 15 anos e me sinto segura em ser jurada. Assim, posso compartilhar com todos minhas experiências e dicas”, disse Carolina.

Foto: Leonardo Nones/SBT

Foto: Leonardo Nones/SBT

Já Fazano afirma que está muito feliz em poder julgar e falar com sinceridade o que achou daquilo que provou, entretanto comenta: “Eu não sou aquele jurado mau, que vai pegar no pé dos participantes. Eu sou um jurado muito crítico, eu sou uma pessoa assim. E isso na minha opinião tem uma coisa muito forte que é tirar as pessoas da zona de conforto. Eu acho que toda vez as que tiro dessa zona através de uma crítica construtiva, eu estou fazendo com que eles consigam no próximo programa se superar mais e fazer as coisas ficarem ainda melhor. É essa a minha intenção”.

Interatividade

Após o término de cada episódio, as melhores sobremesas vão ficar disponíveis no site do SBT: “O público vai poder entrar lá e acompanhar tudo o que aconteceu no episódio, inclusive ter acesso às melhores receitas”, disse Adriana.
Ao final do Bake Off Brasil, um livro de culinária será publicado com as principais receitas do vencedor e do programa.

Assista à chamada:

https://www.youtube.com/watch?v=xHf-x-nw8r8

BAKE OFF BRASIL – MÃO NA MASSA
Estreia dia 25 de julho, às 21h30

Com informações do SBT.

cats

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.