Inscrições para Minimaratona 31 de julho terminam na sexta-feira (17)

Da Redação Da Redação -

Um dos mais tradicionais eventos do atletismo no estado de Goiás, a Minimaratona 31 de Julho acontece todos os anos como uma das atrações do calendário de atividades preparadas para comemorar o aniversário da cidade, e os interessados em participar já podem se inscrever para 36ª edição.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer recebe, até o dia 17 de julho, as inscrições, que devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou na sede da Secretaria, localizada no Ginásio Internacional Newton de Faria. Neste ano, a competição acontece em 26 de julho.

Na Minimaratona são disputados dois percursos, explica a diretora de Esportes, Simome Pereira. De 10,5 quilômetros para a modalidade adulto competitiva, e o outro de 5 quilômetos, para a competitiva e participativa. A premiação é feita para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, por faixa etária, e é oferecido um prêmio especial de incentivo para anapolinos. Confira, abaixo, o quadro de premiação.

O tempo de duração da prova é de 1h30, com largada e chegada no Ginásio Internacional Newton de Faria. Podem participar da Minimaratona, que é chancelada pela Federação Goiana de Atletismo, competidores a partir de nove anos, na modalidade 5 Km, e acima de 18 anos, na de 10 Km. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, afirma que o evento criado para homenagear a cidade e incentivar a prática do atletismo consegue atrair um número cada vez maior de participantes de vários cantos do país.

Na edição passada foram cerca de 1.800 atletas, oriundos de Anápolis, Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Cachoeira Alta, Ceres, Niquelândia, Distrito Federal, Aliança do Tocantins (TO), Orizona, Valparaiso, Cassilândia (MS), Planaltina, Bom Jesus, Minaçu, Itumbiara e Uberlândia (MG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.