Detran faz balanço da Operação ‘Balada Responsável’

Da Redação Da Redação -

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza durante todo o mês de julho a Operação Férias 2015/Balada Responsável. Nas duas primeiras semanas deste mês, 12.199 pessoas foram abordadas pelas equipes de fiscalização (3.359) e de educação para o trânsito (8.840) do Detran-GO.

A Operação Férias conta com ações educativas e blitzes de fiscalização. Entre os dias 3 e 13 de julho, foram realizadas ações educativas e blitzes nas cidades de Caldas Novas, Pirenópolis, Rio Verde, Quirinópolis. Aruanã, Aragarças, Porangatu e Uruaçu.

Equipes de educadores de trânsito percorreram bares, restaurantes, clubes e locais de grande aglomeração de pessoas para alertar a população para os riscos da combinação perigosa de álcool e direção.

Álcool e direção

Mesmo com o trabalho educativo, alguns condutores insistiram em dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. Nas blitzes, 169 condutores foram autuados por direção sob efeito de álcool. Outros sete foram presos em flagrante por dirigirem embriagados.

A operação tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de mudança de comportamento no trânsito, com o intuito de prevenir acidentes. Nesse sentido, equipes de educadores estão percorrendo locais de aglomeração de turistas, bares, restaurantes e o comércio em geral para levar a mensagem “Se beber, não dirija” e distribuir material educativo.

Balanço parcial (03/04 a 13/07)

Abordagens a pessoas – 12.199
Veículos apreendidos – 104
Autos de infração – 575
CNH apreendidas – 170
Testes de etilômetro – 1.661

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.