Portal 6

UBS – Parque dos Pirineus é inaugurada nesta quarta-feira (29)

Anápolis vai ganhar nos seus 108 anos a Unidade Básica de Saúde – Parque dos Pirineus – que vai reforçar o atendimento primário aos moradores da região norte da cidade. A nova unidade inicia seus atendimentos na próxima quarta-feira (29), logo após a sua inauguração que acontece às 09h00 da manhã. A Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde, convida a população para participar da solenidade que acontece na Avenida dos Pirineus.

Foram investidos mais de R$ 724 mil, dentre recursos federais e municipais, na construção da estrutura de 483 m². A nova unidade vai contar com quatro consultórios médicos, dois destes com banheiros individuais; dois consultórios odontológicos; salas de espera, de vacina, de procedimentos, de curativo; central de esterilização de material; depósito para material de limpeza; farmácia; copa e banheiros. Possui área externa gramada e, também, estacionamento para funcionários.

A Unidade de Saúde da Família – Parque dos Pirineus – vai desafogar a demanda de atendimentos primários das unidades de setores vizinhos, mas, principalmente do Cais Jardim Progresso. Estima-se, ainda, um crescimento populacional considerável para a região por conta da construção do residencial de moradias populares Colorado, que vai agregar mais de 500 famílias nos prédios de apartamentos que fica próximo à nova unidade no Parque dos Pirineus.

Outros bairros também serão contemplados com unidades de saúde: Vila União, Parque Iracema, Residencial das Flores e Santos Dumont.

Com informações da Prefeitura de Anápolis.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.