Para garantir FIES a filha estudante de medicina, pai viaja a pé com cruz para Brasília

Da Redação Da Redação -

A imagem é emblemática. Um pai desesperado para ver a filha realizar o seu maior sonho: se formar em medicina. Sonho que por hora está comprometido devido aos cortes do Governo Federal no Fies, programa de financiamento estudantil para universitários de baixa renda que estudam em faculdades privadas.

Francisco Cândido Neto, de 52, é produtor de hortalizas e não tem condições de pagar o curso de medicina da filha Bruna Larissa Vitti Cândido, de 21 anos, no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, em Araguari (MG), que custa R$ 5,3 mil.

Desde o início do ano, Larissa teve o financiamento de seu curso interrompido. O pai já fez dívidas de R$ 45 mil para mantê-la estudando, porém não tem mais condições.

Prazo

Nesta quarta-feira (5) termina o prazo para Larissa quitar as mensalidades atrasadas com a instituição onde estuda. Caso contrário, não poderá nem sequer trancar a matrícula, perdendo definitivamente a vaga.

Sacrifício

Para evitar que a filha pare de estudar, Francisco decidiu sair de Alexânia a pé, com uma cruz de 60 quilos, e ir até o Palácio do Planalto, em Brasília, para pedir pessoalmente ajuda a presidente da República.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade