Baixa umidade do ar deixa Goiás e outros seis estados em alerta

Da Redação Da Redação -

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade do ar neste fim de semana para seis estados brasileiros – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A meteorologia alerta para potenciais riscos à saúde em razão da ausência de chuvas nestes estados. A baixa umidade do ar, comum no período da seca, principalmente no Centro-Oeste do país, pode provocar doenças respiratórias como rinite e asma.

“Mantenha-se vigilante e se informe regularmente sobre as condições meteorológicas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades”, orientou o Inmet. Os médicos dizem que o principal é boa hidratação e alimentação saudável.

Bahia, Maranhão, Pará, Piauí e Rondônia registram alerta moderado de baixa umidade do ar. Neste caso, a situação é classificada como potencialmente perigosa e as orientações são manter-se informado sobre as condições do tempo previstas e não correr risco desnecessário.

Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.