Decon apreende duas toneladas de carne

Da Redação Da Redação -
Homem decepa os próprios testículos pensando estar cortando carne, enquanto dormia (foto: Reprodução)

Policias da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam duas toneladas de carne e derivados impróprias para o consumo humano. A ação contou com apoio de fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e teve como objetivo combater o abate ilegal de animais na cidade de Goianira.

Denúncia anônima revelou que o matadouro ilegal chegava a abater 150 suínos por final de semana, em uma propriedade rural. A situação foi confirmada no local. Durante a operação, foram encontrados sete animais já abatidos e viscerados e outros 23 aguardando pelo abate. Segundo o gerente de fiscalização, Janilson Azevedo, a chácara possui um galpão onde os animais eram abatidos sem a menor condição de higiene”, detalha. A carne e derivados eram comercializados em feiras livres e açougues de Goiânia e região.

O proprietário do local foi preso e multado em mais de R$ 17 mil na última sexta-feira, dia 7. Segundo explica o gerente de fiscalização, os materiais utilizados no abate e na fabricação de embutidos foram lacrados e deixados com fiel depositário e serão disponibilizados ao proprietário quando este se adequar à legislação.

Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade