Anápolis não sofrerá mais com falta d’água, garante Saneago

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A primavera é a estação das flores, mas em Anápolis essa época sempre foi um inferno para os moradores das regiões Sul e Oeste da cidade. O motivo? A falta d’água.

Represetando quase 1/3 da população anapolina moradores do Vívian Parque, Morumbi, Paraíso, Vila Mariana, Primaveras, São Joaquim, Santa Cecília e Parque das Nações eram obrigados a passar vários dias com fornecimento irregular.

Essa desconfortável realidade fará, a partir de agora, “parte do passado”, garante a gerente regional da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano.

Segundo a gerente, “R$ 56 milhões foram investidos na duplicação de adutoras do Piancó 1 e 2, na construção do Centro de Reservação Mariana/ Paraíso, além de outras obras de ampliação da distribuição nos bairro de Lourdes e Flor de Lis”, detalhou.

As obras estão finalizadas desde o ano passado, mas devido a contrução do viaduto do DAIA e Centro de Convenções, que romperam várias tubulações existentes no solo, “foram necessários reparos que inviabilizaram o pleno abastecimento nessas regiões ligadas ao Sistema DAIA”, explicou.

Mudanças

Não somente o fornecimento de água potável passa por mudanças. O atendimento ao consumidor a partir de agora, também. De acordo com Tânia, os servidores da unidade local da empresa serão remanejados para as unidades do Rápido e Vap Vupt, “que tem um sistema mais ágil”, ressaltou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade