Portal 6

Rede Sustentabilidade pode obter registro nesta semana

A Rede Sustentabilidade, legenda que tem a ex-senadora Marina Silva como liderança mais expressiva, pode receber o registro de legalidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana.

O julgamento na Corte Eleitoral está pautado na sessão de terça-feira (22) e o relator do processo, Ministro João Otávio de Noronha, deve apresentar voto favorável à concessão do registro.

A expectativa da militância do partido é de que a maioria dos demais ministros sigam Noronha, dado aos diversos elogios que o TSE tem feito à lisura do processo de recolhimento de apoio popular pela Rede desde 2013.

Primeiro Julgamento

Em outubro de 2013, a Rede Sustentabilidade teve o registro negado pela esmagadora maioria dos ministros do TSE. Na ocasião, o entendimento do Tribunal foi de que as assinaturas apresentadas eram insuficientes e recomendou o partido voltar às ruas afim de recolher a quantia que faltava para a legalização.

Lideranças

Além de Marina Silva, estão na Rede Sustentabilidade a ex-senadora Heloísa Helena (Alagoas), os deputados Miro Teixeira (Rio de Janeiro), Elisiane Gama (Maranhão); o vereador Jefferson Moura (Rio de Janeiro) e artistas como o ator Marcos Palmeiras e o cantor Arnaldo Antunes.

A chegada do registro também deve provocar a migração de outros parlamentares do Congresso Nacional para o partido. O senador Paulo Paim (Rio Grande do Sul), atualmente no PT, é um deles.

Quer comentar?

Comentários

Comente

Nosso Facebook





Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.