Deputado Delegado Waldir quer tirar Goiás do mapa do Horário de Verão

Da Redação Da Redação -

O deputado Delegado Waldir (PSDB) protocolou na última quinta-feira (15), no Ministério de Minas e Energia, um requerimento solicitando a exclusão de Goiás no mapa dos estados obrigados a entrar no horário de verão.

No documento destinado ao ministro Eduardo Braga,  Waldir argumenta que Goiás está apresentando um consumo de energia bem abaixo da média projetada pela CELG para 2015. Outro ponto levantado também levantado foi de que o índice de violência em Goiás aumenta nesse período, uma vez que a população é obrigada a sair de casa com o dia ainda escuro e fica mais vulnerável a ação de bandidos.

Tirar Goiás do Horário de Verão é uma reivindicação antiga por parte do Governo do Estado e dificilmente, dado a conjuntura de contenção de gastos por parte da União, será acatada desta vez. Porém, os argumentos do deputado sai são fortes.

O Ministério de Minas e Energia ainda não se pronunciou sobre o requerimento de Waldir.

O Horário de Verão terá início às 00h deste sábado (18) e os relógios deverão ser adiantados em 1h.

Enquete

O Portal 6 quer saber se você, goiano, concorda com a obrigatoriedade do Horário de Verão no estado. Aproveite o espaço de comentários e justifique o seu posicionamento. No próximo sábado (24) divulgaremos o resultado.

[socialpoll id=”2297189″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade