Berçários nos CMEI’s não serão fechados, garante Prefeitura

Da Redação Da Redação -

A informação de que os berçários das creches municipais em Anápolis seriam fechados no ano que vem “não procede”, garante a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Anápolis, Angela Isaac.

O boato surgiu na semana passada e preocupou tanto mães quanto os profissionais  que atuam nos CEMEI’s de Anápolis.

Segundo Angela, o que não ocorrerá é a ampliação das vagas, mas “os atendimentos continuarão os mesmos. Ou seja, 44 turmas com 10 alunos em cada”, esclareceu.

A ampliação ficou comprometida porque em 2016 passa a vigorar a Lei 12.796 que obriga estados e municípios a universalizarem o acesso de crianças a partir de quatro anos à pré-escola. Por este motivo, conforme explicou a diretora de ensino, a Prefeitura de Anápolis “procurará atender os alunos de 4 e 5 anos de idade nos Cmeis, Ceis e Escolas da Rede Municipal de Ensino, respeitando as condições necessárias para o atendimento da educação infantil”.

Segundo também informou a Diretoria de Educação, dez novas unidades infantis estão sendo construídas com previsão de entrega para o transcorrer do ano que vem. Os bairros atendidos serão o Munir Calixto, Las Palmas, Jardim Itália, Campos Elísios, Santo Antônio, Nova Aliança, Pedro Ludovico, Residencial Leblon, São Conrado e Vila Fabril.

As novas creches, conforme informou anteriormente a secretaria Virgínia Maria ao Portal 6, não será suficiente para cobrir o deficit de vagas, que atualmente é de quatro mil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade