Operadora de celular vai usar Anápolis para testar tecnologia 4,5G

Da Redação Da Redação -

Anápolis é uma das cidades onde não ter um celular da Claro é um problema. É que, majoritariamente, desde a popularização da telefonia móvel no início dos anos 2000, a população prefere a operadora para não ter que gastar a mais ligando para outra concorrente.

Essa cultura acabou gerando um fator positivo para os usuários locais: Anápolis foi escolhida pela operadora para testar no Brasil a tecnologia 4,5G já a partir de novembro. O 4,5G é intermediária do 5G e permite obter nos celulares velocidades até 30% superiores às do 4G, acima dos 200 Mbps.

A nova tecnologia dá ainda a possibilidade de usar a internet de maneira mais eficiente em aplicativos que exigem o uso intensivo de dados, como serviços sob demanda do nível do Netflix.

Outro motivo apresentado pela Claro para usar Anápolis como laboratório do 4,5G deve-se ao fato de a cidade ter uma alta demanda no uso de dados móveis.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.