Europeus mostram interesse em investir no Aeroporto de Cargas de Anápolis

Da Redação Da Redação -
Visão aérea do Aeroporto de Caldas Novas (Foto: Divulgação)

Grandes empreendedores europeus, entre eles a empresa belga do setor farmacoquímico Gerrescheimer, que anunciou a construção de uma fábrica em Anápolis, apresentaram propostas de investir no Estado.

O interesse foi demonstrado também por empresários alemães do setor logístico, que manifestaram desejo de utilizar o Aeroporto de Cargas de Anápolis para o intercâmbio de mercadorias entre Brasil e Alemanha.

O assunto despertou quando, durante a missão comercial à Europa encerrada nesta semana, o governador Marconi Perillo citou o Aeroporto em apresentação sobre o potencial econômico de Goiás.

O aeroporto 

Aeroporto deve ser entregue no final deste ano. (Foto: Reprodução)

Aeroporto deve ser entregue no final deste ano. (Foto: Reprodução)

O Aeroporto de Cargas de Anápolis conta com a construção de uma pista de três mil metros de comprimento, em que foram executados cerca de 2,2 mil metros da pavimentação.

Quando estiver operando com capacidade plena, o aeroporto concentrará toda a movimentação de cargas da região, ficando os aeroportos de Brasília e Goiânia operando somente com passageiros. Em Anápolis poderão chegar e partir aeronaves de grande porte, como o Boeing 747-400, que transporta até 400 toneladas.

Foram investidos R$ 220 milhões na construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis, segundo a Agetop, o Aeroporto deve ser entregue no final deste ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade