Justiça mantém sentença que condena Kajuru a indenizar Marconi Perillo

Da Redação Da Redação -

O colegiado da 5ª Câmara Civil do  TJGO manteve, por unanimidade, a sentença que condenou o jornalista Jorge  Kajuru a indenizar o governador de Goiás Marconi Perillo em R$ 15 mil por danos morais. Segundo os autos processuais,  o jornalista esportivo ofendeu o governador em seu ex-programa na TV Esporte Interativo.

A sentença, dessa vez , exclui da responsabilidade a emissora de televisão. Kajuru havia recorrido por alegar ter apenas exercido “a sua liberdade de expressão, não extrapolando o limite do razoável, posto que tem direito a fazer crítica dura e excessiva”.

Porém, em seu voto, acompanhado pelos demais pares, o desembargador disse que, além de fazer ofensas pessoais ao governador, Kajuru afirmou que ele usou “o dinheiro do Governo Estado de Goiás para financiar uma semana de treinamento da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, em Goiânia”. Por isso, entendeu o magistrado, que o jornalista “ultrapassou o razoável, manifestando opiniões ofensivas, o que não configura mera crítica permitida pela liberdade de expressão”.

Jorge Kajuru ainda não se manifestou sobre a decisão do TJGO.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade