A partir de agora quem tiver nome sujo não poderá mais vender veículo, anuncia Detran-GO

Da Redação Da Redação -

Em tempos de crise econômica é normal querer se desfazer de algum bem para ajudar a pagar dívidas.

Porém, quem quiser vender um veículo terá de limpar o nome primeiro para conseguir junto ao Detran-GO realizar transferência, obter segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV),  fazer  alteração de característica, dentre outros.

Conforme anunciou o Detran-GO nesta nesta terça-feira (03), “a exemplo de alguns órgãos públicos federais, o órgão passa a partir de agora a exigir a certidão negativa de débito dos usuários”.

Ainda segundo o Detran-GO, o Licenciamento Anual e o pagamento do IPVA , com emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo poderá ser efetuado sem restrição.

Para evitar transtornos, o Detran-GO orienta que “antes de vender um veículo, os proprietários efetuem o pagamentos de débitos ligados ao CPF na autarquia”.

Os compradores também devem ficar atentos, já que não conseguirão transferir o veículo para seu nome, caso o vendedor esteja inadimplente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade