Por cautela, é melhor que usuários do Passe Estudantil continuem andando com SAIT da TCA até sair o da Urban

Da Redação Da Redação -

Desde o último dia 04 de novembro, a Urban está comercializando ticket’s de papel do Passe Estudantil no Terminal Urbano de Anápolis, no Centro. O vale-transporte adquirido junto à empresa, porém, será válido somente após ela assumir a operação do serviço de transporte público na cidade, no dia 22 de novembro.

A partir dessa data, a Urban terá quatro meses para iniciar as alterações mais profundas no transporte público, dentre elas a bilhetagem eletrônica, com uso de um sistema inteligente de cartão eletrônico de passagens. Enquanto durar esse período de adaptação, o ticket de papel, poderá ser utilizado pelo seu portador.

Desde o dia 04/11 estudantes já podem comprar ticket em guichê da Urban. (Foto: Denilson Boaventura)

Desde o dia 04/11 estudantes já podem comprar ticket em guichê da Urban. (Foto: Denilson Boaventura)

Atendendo à sugestão de leitores, o Portal 6 procurou a Diretoria de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) para questionar como seria possível resolver um problema futuro, caso ‘espertinhos’ comprem o Passe Estudantil para pagar meia passagem, sem ter direito a este benefício.

“Inicialmente, teremos de correr este risco até que sejam feitos o cartão definitivo, após o cadastro [dos alunos na Urban]”, foi a resposta de Fernanda Mendonça, técnica da CMTT e responsável pela pasta.

Mas a Urban pode se precaver para impedir esse tipo de manobra e, por isso,  a recomendação da companhia é para que “o estudante esteja sempre com a carteirinha [Sait da TCA] em mãos, porque pode ser que o cobrador seja orientado a fazer a comprovação”.

>> Em tempo

Tem mais dúvidas sobre as mudanças no Transporte Público em Anápolis? Deixe seu recado nos comentários. O Portal 6 vai procurar as respostas para você!

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade