Prazo para inscrições de CNH gratuita se encerra amanhã

Da Redação Da Redação -

Tirar a carteira nacional de habilitação no Brasil é um recurso que nem todos os brasileiros podem dispor, principalmente os que moram em regiões carentes e que estejam desempregados, muito pelo alto preço e os custos relacionados a documentos, mensalidade e outras despesas.

Poucos sabem, mas o Governo Federal possui um programa social chamado CNH Social, onde beneficia com a possibilidade de tirar a carteira nacional de habilitação, pessoas que não possuem renda, que estejam desempregadas no mínimo 01 ano entre outras pré-requisitos que você conferirá abaixo. Assim, você poderá tirar sua CHN gratuitamente, sem precisar pagar um real sequer.

O principal objetivo do projeto é capacitar motoristas com as carteiras A, B e C (se você não tem carteira, poderá tirar a A ou a B, caso possuir a B, poderá tirar a C) e assim dar a oportunidade de arrumar um emprego, entrar no mercado de trabalho na função de motorista. Para participar do programa, o candidato deverá se enquadrar no perfil a seguir:

  • Estudante de escola pública (seja ensino fundamental, médio ou supletivo do estado);
  • Ex-presidiários;
  • Fazer parte de uma família onde a renda per capita seja menor do que dois salários-mínimos federais;
  • Ser beneficiado de algum outro programa social do Governo, possuindo assim o cartão social;
  • Não estar empregado há, pelo menos, um ano;

Para se inscrever no programa CNH Social e conseguir tirar sua carteira de habilitação, a primeira coisa a ser feita é entrar no site do DETRAN de sua cidade e procurar, no campo de busca, pela página do projeto (Ou ligar no telefone da sede do órgão, que em Goiás é (62) 3269-8800).

fOOTER PORTAL6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade