Portal 6

Vereador desmente boatos sobre cortes na educação de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Wederson Lopes (PSC) desmentiu boatos que correm na cidade sobre possíveis cortes na secretaria municipal de Educação. Houve notícia de que a Câmara Municipal teria recebido um projeto do Executivo para cortar professores, titularidades, coordenadores gerais e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O parlamentar afirmou que em conversa com a secretária da pasta, Virgínia Melo, foi garantido que era apenas um boato. “Aconteceu até uma reunião com todos os diretores e coordenadores das escolas e CMEIs sobre esse assunto e foi garantido que não há nada disso. Nunca houve esse projeto na Casa”, explicou.

Segundo Wederson Lopes, tudo não passa de mentira. “O Sindicato dos Coordenadores é que está requerendo o cargo para esses profissionais e não para professores como é hoje. Mas isso é apenas conversa, nada de concreto”, afirmou o vereador. Também sobre notícias de que as gratificações dos professores seriam cortadas, o legislador informou que não é verdade. “Todos os professores municipais continuarão com seus benefícios. Agora, aqueles que faltarem o trabalho terão sim suas gratificações cortadas”.

Wederson Lopes solicitou que todos os assuntos que envolvem educação e alterações nas escolas sejam comunicadas oficialmente para a Câmara Municipal para que os mal-entendidos sejam evitados. “Qualquer assunto que trate de educação mexe muito com a população, gera insegurança. Para evitar alardes peço que sempre haja um comunicado da secretaria de Educação”, concluiu.

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

fOOTER PORTAL6

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.