Vereador desmente boatos sobre cortes na educação de Anápolis

Da Redação Da Redação -

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Wederson Lopes (PSC) desmentiu boatos que correm na cidade sobre possíveis cortes na secretaria municipal de Educação. Houve notícia de que a Câmara Municipal teria recebido um projeto do Executivo para cortar professores, titularidades, coordenadores gerais e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O parlamentar afirmou que em conversa com a secretária da pasta, Virgínia Melo, foi garantido que era apenas um boato. “Aconteceu até uma reunião com todos os diretores e coordenadores das escolas e CMEIs sobre esse assunto e foi garantido que não há nada disso. Nunca houve esse projeto na Casa”, explicou.

Segundo Wederson Lopes, tudo não passa de mentira. “O Sindicato dos Coordenadores é que está requerendo o cargo para esses profissionais e não para professores como é hoje. Mas isso é apenas conversa, nada de concreto”, afirmou o vereador. Também sobre notícias de que as gratificações dos professores seriam cortadas, o legislador informou que não é verdade. “Todos os professores municipais continuarão com seus benefícios. Agora, aqueles que faltarem o trabalho terão sim suas gratificações cortadas”.

Wederson Lopes solicitou que todos os assuntos que envolvem educação e alterações nas escolas sejam comunicadas oficialmente para a Câmara Municipal para que os mal-entendidos sejam evitados. “Qualquer assunto que trate de educação mexe muito com a população, gera insegurança. Para evitar alardes peço que sempre haja um comunicado da secretaria de Educação”, concluiu.

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

fOOTER PORTAL6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.