Polícia Federal prende casal que administrava site Mega Filmes HD

Da Redação Da Redação -

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18) para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária.

Um casal do interior de SP foi preso acusados de serem os donos do maior portal da América Latina que distribuía pela internet filmes, séries e documentários sem o pagamento de direitos autoriais.  Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo gerenciava o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet. O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais.

O lucro do grupo era obtido através da publicidade cobrada do site. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Na internet os usuários do site lamentaram a prisão do casal. Muitos questionaram a polícia com relação a  corrupção que acontece em Brasília entre deputados e senadores. O assunto esteve durante todo o dia entre os mais falados da rede social Twitter.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade