Vereador denuncia falta de escolas estaduais nos bairros da periferia de Anápolis

Da Redação Da Redação -

Na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Vespa (SD) reclamou da falta de escolas estaduais em Anápolis. Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar denunciou que muitos alunos da periferia da cidade ficam sem estudar devido à falta de vagas. A denúncia ocorreu em virtude à transferência dos alunos do 9º ano do ensino fundamental que no próximo ano serão destinados às escolas estaduais.

Vespa pediu que as pessoas responsáveis pelo sistema educacional falem a verdade para a população. “Trago o problema do setor Munir Calixto. Lá não tem a escola estadual e ficam apenas falando que vão construir e nada. Aí as mães vão procurar escola para o ano que vem e a diretora vai falar que não tem. A verdade é que a escola não foi construída por falta de dinheiro”, acrescentou o vereador.

Segundo ele, durante as campanhas eleitorais são anunciadas as construções de várias unidades na cidade, mas o compromisso não é firmado. “A situação lá vai ficar mais complicada porque por vários anos as salas de aula que hoje atendem os estudantes do Ensino Médio, são alugadas, pertencem à igreja católica do bairro e agora não vai ter isso mais. O Governo vai ter que rebolar”.

Muitos vereadores acompanharam a reclamação de Vespa e reforçaram que o Governo do Estado de Goiás não construiu escolas no setor, apesar de ter havido indicações da Prefeitura de Anápolis sobre áreas para a edificação das unidades. “Ouvimos aqui na Câmara que a secretária de Educação de Anápolis disse que nenhum aluno ficará sem estudar. Digo que na periferia ficará sim, porque a situação nesses setores é complicada”, encerrou Vespa.

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade