”Operação Banquete’ prende em Anápolis empresários que fraudavam licitações

Da Redação Da Redação -
Sede do MP em Anápolis. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com o apoio operacional da Polícia Militar do Estado de Goiás, deflagrou em Anápolis (GO), desde o início da manhã desta quarta-feira (25/11), a Operação Banquete.

A investigação apura a prática de crimes de fraude a diversas licitações para o fornecimento de gêneros alimentícios já detectadas nos municípios de Rio Verde, Caldas Novas e Cocalzinho de Goiás. Para isso, foi organizada uma associação criminosa por algumas empresas sediadas em Anápolis que se uniram para fraudar as licitações.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis.

O nome dos empresários presos não foram divulgados.

A Operação Banquete mobiliza sete promotores de Justiça e cerca de 22 policiais militares na realização das ações. Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a sede das Promotorias de Justiça de Anápolis.

Com informações do MPGO

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade