Abandonada, obra do Centro de Convenções de Anápolis não tem data para ser retomada

Da Redação Da Redação -

A obra do Centro de Convenções de Anápolis, previsto para ser um dos grandes cartões postais da cidade, continua parada.

Prometida inicialmente pelo governo do Estado para ser entregue em junho de 2014, a construção está paralisada desde janeiro e não tem data para ser retomada.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Agetop, a retomada das obras depende do repasse de recursos à Agência, portanto, sem data marcada.

Vale lembrar que a inicialmente a obra estava orçada em mais de R$70 milhões, mas a última previsão feita era de R$114 milhões.

Água tem servido como criadouro do mosquito da dengue. (Foto: Reprodução)

Água tem servido como criadouro do mosquito da dengue. (Foto: Reprodução)

O Centro de Convenções de Anápolis, localizado na BR-060, próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), compõe um conjunto de obras, que inclui a Plataforma Logística e o Aeroporto de Cargas, consideradas extremamente importantes para o desenvolvimento da cidade.

Nenhuma destas obras foram concluídas ainda.

Mosquito da dengue

Outro problema agrava o abandono da obra do Centro de Convenções. Recentemente, agentes de saúde do município estiveram no local após denuncia de que lá estava servindo de criatório para o mosquito da dengue.

Segundo pessoas que moram perto da obra, são muitos os focos do mosquito espalhados pela construção.

Sobre este assunto, a assessoria de imprensa da Agetop não quis se manifestar, se resumindo a apenas dizer que a retomada da obra depende de repasse de verba à Agência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.