Caso do feto encontrado em banheiro da UniEvangélica ainda não foi registrado em nenhuma delegacia de Anápolis

Da Redação Da Redação -
Fachada de um dos blocos da UniEVANGÉLICA. (Foto: Reprodução)

Nenhum inquérito sobre caso do feto encontrado em um banheiro da UniEvangélica, no último dia 30/11, em Anápolis, foi instaurado até o momento pela Polícia Civil.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com os distritos policiais onde o boletim de ocorrência poderia ter sido registrado e a resposta de todos os delegados e escrivães ouvidos foi de que a denúncia ainda não foi apresentada.

O Portal 6 chegou a relatar que o 5º Distrito Policial, que cobre a região da UniEvangélica, deveria registrar o caso, conforme esclarecimento pela Delegacia Geral de Anápolis.

Procurada, a UniEvangelica novamente não quis se manifestar sobre o assunto.

O caso foi confirmado pelo serviço de cartório do IML de Anápolis, na terça-feira (02).

Repercussão

Alunos da UniEvangélica ficaram perplexos com o ocorrido e questionaram nas redes sociais como a instituição não percebeu que a mulher que sofreu aborto, ainda desconhecida, entrou no banheiro desativado de uma ala de um bloco atualmente interditado para reparos.

Em tempo

O aborto no Brasil, induzido fora das exceções legais, configura-se crime que pode levar a praticante a pena de um a três anos de detenção, em caso de condenação. Porém, mais além da questão legal, moral e polêmica, o aborto promove um impacto psicológico enorme na mulher, que abortando em condições insalubres corre sério risco de morte.

Em 2014, segundo o Governo Federal, cerca de um milhão de mulheres fizeram aborto, sendo que 33 foram presas após denúncia do hospital que as atenderam.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.