Portal 6

Câmara Municipal de Anápolis aprova o projeto Torcida Premiada 2016

Após várias discussões sobre a tramitação do projeto Torcida Premiada 2016, a matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes em Plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (07). A matéria trata da aquisição de ingressos para jogos do Campeonato Goiano do próximo ano, através do pagamento de tributos municipais.

Em segunda votação, a iniciativa teve pedido de vista do vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) na quinta-feira última (03). O objetivo do parlamentar anexou quatro emendas ao texto original, entre elas estava a mudança do período de disponibilização dos ingressos. Pereira sugeriu que os mesmos fossem entregues aos torcedores cinco dias antes das partidas.

Os vereadores, porém, devido ao prazo de aprovação do projeto, foram todos contra as emendas. A justificativa deles, foi que “a discussão atrapalharia a Campanha para o próximo ano”. O vereador Vespa (SD), apesar de ter emitido voto favorável ao projeto original, afirmou que a Campanha precisa ser modificada. “São quatro mil ingressos disponíveis e o que vemos são muitos perdidos em gavetas, jogados fora. Para o próximo ano precisamos rever essa iniciativa”, disse.

Wederson Lopes (PSC) informou que várias vezes é possível ver cambistas vendendo os ingressos do Torcida Premiada na porta do Estádio Jonas Duarte. “Isso existe e todo mundo pode presenciar. Sou a favor de repensarmos essa Campanha para o ano que vem. Hoje voto favorável”.

Sobre essas possíveis alterações, Mauro Severiano (SD) prometeu iniciar o debate sobre um novo projeto para 2016. “Estarei aqui e vou propor essa revisão, inclusive com as ideias que o Sargento Pereira trouxe sobre essas questões. Ele mexeu com importantes questões do futebol anapolino. Essa é a casa dos debates e não vamos nos furtar de discutir isso”, acrescentou o parlamentar.

Como as emendas apresentadas por Sargento Pereira Júnior não tiveram as oito assinaturas necessárias para serem colocadas no projeto, a unanimidade votou favorável ao Torcida Premiada 2016, no texto original que veio encaminhado pelo Executivo. A matéria segue para a sanção do prefeito João Gomes (PT).

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.