Em reunião com João Gomes e empresários de Anápolis, Marconi promete retomada de obras na cidade

Da Redação Da Redação -

O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu ontem (09) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o prefeito de Anápolis, João Gomes, e empresários dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para tratar da conclusão de obras do Governo do Estado no município.

Segundo Marconi, já está pronto o planejamento das obras consideradas prioritárias para 2016, como o Centro de Convenções de Anápolis, a Plataforma Logística Multimodal, o Aeroporto de Cargas e o presídio de Anápolis.

“O Centro de Convenções de Anápolis vai ser o mais bonito de Goiás. Também conversamos sobre o futuro de outras obras, como o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), anel viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), e sobre a expansão de novos distritos industriais, que nós vamos fazer em parceria com a prefeitura e com os empresários”, disse Marconi.

Ele informou, ainda, que o governo estadual planeja, para o próximo ano, investir pelo menos R$ 100 milhões na expansão e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada em Anápolis.

“Priorizamos algumas grandes obras neste ano. Terminei, por exemplo, a pista do aeroporto de cargas, que é uma obra caríssima. Priorizei outras obras em outras regiões do Estado. E no ano que vem, além das obras que informei como prioritárias, vamos avançar nos novos distritos industriais. Vão ser mais dois que faremos em parceria com a iniciativa privada. Acertamos, também, a nova sede da Associação Comercial, e o terreno já foi doado pelo Estado”, declarou.

O prefeito João Gomes considerou a reunião como ‘altamente positiva’ e disse que ele e os empresários estão confiantes para a conclusão das obras. “Solicitamos a reunião e o governador de pronto nos atendeu. Mostramos nossa preocupação com a retração da economia e de que forma isso afetaria as nossas obras,  mas ele nos assegurou o andamento de importantes obras no próximo ano e que vão prospectar nossa arrecadação”, afirmou.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade