Estudantes fecham a Subsecretaria de Educação de Anápolis em protesto contra as OS’s

Da Redação Da Redação -

Cerca de 50 pessoas protestaram na manhã desta sexta-feira (18), em frente à Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis, contra o projeto do governo que passa a administração de algumas escolas públicas para Organizações Sociais (OSs), em Anápolis. Os manifestantes eram estudantes que ocupam algumas unidades da cidade e professores que são contra a iniciativa do poder público.

Os manifestantes impediram que os trabalhadores entrassem no prédio para trabalhar e pediram que o governo estadual se reúna com representantes do movimento para discutir soluções alternativas para a educação que não passem pelas OSs.

[image_slider]
[image_items link=”x” source=”https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2015/12/20151218080250-1.jpg”]  [/image_items]
[image_items link=”x” source=”https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2015/12/20151218080250-2.jpg”] [/image_items]
[image_items link=”x” source=”https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2015/12/20151218080250.jpg”] [/image_items]
[/image_slider]

Sem água

Outro motivo para o protesto foi o corte de água em uma das unidades ocupadas. No entendimento dos estudantes, a medida é uma forma de retaliação contra o movimento e uma tentativa de fazer com que os alunos deixe as escolas.

Com a palavra, a Seduce

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que respeita as manifestações feitas pelos alunos e que sempre esteve aberta ao diálogo. O órgão explicou que, mesmo com a implantação das OSs, as escolas vão permanecer 100% públicas e gratuitas.

A nota ressaltou ainda que “não se trata de privatização ou terceirização do ensino público, mas uma parceria”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade