Passagens no Brasil ficarão mais caras em 2016! Conheça um método para pagar muito menos

Da Redação Da Redação -

Um garoto de 22 anos nos Estados Unidos está gerando a maior polêmica com um método novo para pagar menos por passagens de avião. Conhecido como “throwaway ticketing”, o “truque” já está sendo contestado na justiça americana – mas ainda é bastante desconhecido por aqui, um país em que o ”truque” também funciona.

Como funciona? Simples. Para comprar uma passagem para seu destino mais barata é só comprar uma passagem para um destino mais barato que faça escala no local.

Um exemplo prático no Brasil: Uma passagem direta para Florianopólis entre o dia 1 e 21 de junho sai por R$ 245. Se o passageiro resolver comprar com destino para Porto Alegre encontrará uma passagem com escala em Florianópolis por R$ 77 – bastando então fazer o desembarque normal naquela cidade.

Lá nos EUA, passageiros abusando deste truque podem ser taxados por fraude, ter seu embarque negado, o bilhete confiscado ou ser obrigado a pagar a diferença de preço entre as passagens segundo mostra o Business Insider.

Aktarer Zaman, criador do site Skiplagged, que procura por este tipo de barganha automaticamente  foi processado pela United Airlines e a Orbitz, um site de vendas tradicional, mas ganhou o processo na justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade