Urban e CMTT ainda não discutiram se haverá reajuste da tarifa em 2016

Da Redação Da Redação -

Com o aumento da tarifa de ônibus sendo anunciado em várias cidades do país por empresas e companhias municipais de transporte, o temor por parte dos usuários de que isso também ocorra em Anápolis já existe. O último reajuste na cidade ocorreu em janeiro do ano passado, quando a tarifa cobrada pela operadora anterior passou de R$ 2,30 para os R$ 2,50.

Questionados pela reportagem do Portal 6, o diretor geral da CMTT, Alex Martins, e o diretor de Operações da Urban, Humberto El Zayek, garantiram que o assunto ainda não foi discutido.

“Em função do processo de implantação [da Urban] ainda estar em curso não podemos discutir isso porque é preciso melhorar a qualidade do serviço primeiro”, afirmou Humberto El Zeyk.

O reajuste da tarifa de ônibus em Anápolis é feito por meio de uma fórmula matemática elaborada pela CMTT que leva em conta o aumento da inflação acumulada no período e também do óleo diesel, que na média nacional subiu mais de 20% somente em 2015. Feito esse cálculo, o reajuste precisaria ainda ser autorizado pelo prefeito João Gomes (PT).

Passe Estudantil

Ainda de acordo com Humberto El Zeyk, na próxima semana o cadastro dos estudantes que utilizam o transporte coletivo deverá ser iniciado. “Precisamos contratar funcionários para fazer esse serviço. Estamos vendo com aqui com a Secretaria do Trabalho [que fica ao lado do Terminal Urbano] se podemos usar o espaço [para fazer o cadastro]”.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade