Portal 6

Após acidente na GO-330, prefeito de Campo Limpo vem a óbito no HUANA

Atualização às 15h00 |

O prefeito de Campo Limpo, Joaquim Duarte (PSDB), de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) no início da tarde deste domingo (17).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o político chegou consciente mas o quadro de politraumatismo que sofreu se agravou e ele não resistiu.

A namorada do prefeito, Suely Rodrigues, de 48 anos, que estava junto com ele num VW Gol, teve uma lesão frontal e não corre risco de morte. Ela permanece internada no HUANA. Já Douglas Henrique dos Santos, de 20 anos, que estava em um Fiat Palio, teve trauma cranioencefálico e permanece em estado grave na UTI do da mesma unidade de saúde.

Pista escorregadia

O acidente ocorreu durante a manhã na GO-330, que liga Anápolis a Campo Limpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pista de mão única estava escorregadia por causa da chuva forte chuva que caia e a pouca visibilidade pode ter sido a causadora da colisão frontal entre os carros que vinham em direção oposta.

De acordo com a PRF, uma testemunha relatou que o rapaz que dirigia o Fiat Palio ultrapassou o veículo dela e em seguida bateu de frente com o carro do político tucano.

 

Velório

O luto de três dias foi declarado pelo vice-prefeito de Campo Limpo, Itair Nunes de Lima Júnior. O corpo de Joaquim Duarte será velado no Ginásio Municipal.

O tucano deixa três filhos e seis netos.

Em nota, o PSDB de Anápolis lamentou a morte de Duarte e ressaltou a contribuição política que ele deu para o partido no estado.

 

O prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), também divulgou nota de pesar e disse que Duarte era um “companheiro de jornada”.

 

O senador Wilder Morais (PP) foi outro a manifestar pesar com a perda do colega.

 

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), disse estar consternado com a notícia do falecimento do prefeito de Campo Limpo. Segundo ele, a cidade perde “um administrador competente e muito querido”.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.