Para Alexandre Baldy, economia brasileira perdeu credibilidade em 2015

Da Redação Da Redação -

Em 2015, duas grandes agências de classificação de risco reduziram a nota de grau de investimento do Brasil. No programa ‘Rádio – A voz do Brasil’, da rádio Câmara, o deputado federal Alexandre Baldy (PSDB), ressaltou que o rebaixamento prejudica as perspectivas da economia para 2016.

“O Brasil passa por enormes desafios, dificuldades financeiras, perdendo os graus de investimento que nos dá condições de tomar empréstimos internacionais de grande vulto para contribuir com a economia interna, para contribuir com os investidores, com empreendedores, como o setor produtivo como um todo. Então, é preciso darmos uma diretriz nova, uma diretriz ampla para que a economia possa se recuperar e, principalmente que os empregos possam voltar a ser gerados”, completa.

Baldy também assinalou que o governo federal precisa elaborar um conjunto de medidas que recupere a credibilidade do Brasil no exterior. Para o deputado, um dos principais caminhos para retomar o crescimento econômico é a captação de investimentos estrangeiros.

Agência Câmara Notícias

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade