Com presença de Raquel Teixeira, audiência pública discutirá OS na educação em Anápolis

Da Redação Da Redação -

A gestão compartilhada por Organizações Sociais (OSs) da educação na rede pública de Anápolis será debatido em audiência pública nesta quarta-feira (27), às 19h00, no auditório da Faculdade Fibra que fica no quilômetro 97 da BR-060/153, número 3.400, no bairro São João.

De acordo com a SEDUCE  alunos, educadores, pais, políticos e demais autoridades estão convidados a participar. O debate contará com a presença da secretária Raquel Teixeira.

O programa de gestão compartilhada com as Organizações Sociais, apresentado pelo Governo de Goiás, deve começar por 23 escolas da regional de Anápolis, conforme prevê o primeiro edital de chamamento publicado no dia 5 deste mês.

Reintegração

O juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Comarca de Anápolis, concedeu no sábado (23) liminar de reintegração de posse das oito escolas estaduais ocupadas em Anápolis por manifestantes que se dizem contrários à gestão compartilhada com as OS. São os colégios estaduais Américo Borges de Carvalho, Carlos de Pina, Jad Salomão, José Ludovico de Almeida, Padre Fernando Gomes de Melo, Polivalente Frei João Batista, Herta Layser Odwyer e Antensina Santana.

Ao deferir a liminar, o magistrado reconheceu que os manifestantes se apossaram, sem direito, do controle escolas – o chamado esbulho possessório (usurpação de propriedade). Mas ele condicionou a reintegração à realização de audiência pública sobre a proposta de gestão compartilhada. O magistrado de Anápolis pondera que, depois de realizada a audiência pública, a desobediência ao atendimento de reintegração será punida com multa diária de R$ 10 mil, a ser paga pelos manifestantes.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade