CMTT inicia campanha sobre respeito às vagas de idosos e deficientes

Da Redação Da Redação -

A Companhia Nacional de Trânsito e Transportes (CMTT) iniciou nesta semana uma ação conjunta com os principais shoppings de Anápolis. O diretor do órgão, Alex Martins Araújo, explica que, no primeiro momento, a fiscalização vai ter somente um caráter educativo.

Estacionamentos de uso público e também privados de livre circulação, como de shoppings e supermercados, devem dispor de 5% e 2% de suas vagas, respectivamente, para idosos e deficientes físicos. Isto é regra em todo país e vale desde 2008.

Multa

Desde o início do ano quem usar vagas de deficiente ou de idoso sem ter esse direito vai pagar mais que o dobro de multa e vai perder mais pontos na carteira. A infração agora é considerada grave – antes era leve – e a multa que era de R$ 53 passou para R$ 127. Com essa mudança na lei, a fiscalização deve ser mais rígida e os agentes de trânsito podem autuar os infratores mesmo nos estacionamentos particulares. A medida inclui shoppings, supermercados, faculdades, escolas e hospitais.

SECOM Anápolis

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade