Jonas Duarte está pronto para grande clássico municipal no domingo

Da Redação Da Redação -

A primeira etapa das obras previstas do projeto de ampliação e reestruturação do estádio Jonas Duarte está finalizada e o principal espaço esportivo de Anápolis está apto para o início do Campeonato Goiano de Futebol na cidade que acontece neste domingo (31), entre as equipes do Anápolis e Anapolina. O clássico promete reunir 10 mil torcedores do Galo e da Rubra, apelido das duas equipes.

A liberação foi realizada pelas instituições de segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar através dos laudos competentes e atestada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) e demais autoridades que realizaram nesta quinta-feira, 28, a última inspeção no local, percorrendo as arquibancadas, áreas de convivência, vestiários, banheiros e, por final, o novo campo que foi todo rebaixado. Faltam apenas os retoques finais que incluem a demarcação do campo e serviços de limpeza.

O plantio do gramado foi concluído e os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo serão contínuos. A mureta que receberá os alambrados também foi concluída, e ainda, os serviços de pintura e reparos de iluminação. Antecipando um serviço que estava previsto para a próxima fase da obra, foram concluídas, também, a reforma de quatro dos oito banheiros, que apresentavam estado crítico de conservação.

Projeto

A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.

Com informações da SECOM Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade