Vereadora explica como será pago o aumento salarial dos professores municipais

Da Redação Da Redação -

Na manhã da última quarta-feira (03) os professores da rede municipal de ensino se concentraram na porta da Câmara Municipal para realização de uma caminhada com destino a Secretaria de Educação de Anápolis. A vereadora professora Geli Sanches (PT), acompanhou toda a movimentação dos educadores.

Em discurso na tribuna do Plenário, a petista explicou que foi realizada uma paralisação que já estava programada pela categoria para chamar atenção a cerca do cumprimento da data base anual. Esse ano a previsão é que o reajuste seja de 11,36%.

O projeto já está sendo elaborado pelo Executivo. De acordo com a vereadora, a proposta inicial do prefeito João Gomes (PT) seria pagar o reajuste em quatro parcelas, duas com vencimento neste ano e as outras duas para 2017. “O sindicato que defende a categoria não concordou com a ideia e foi preciso abrir espaço para negociação entre as partes”, comentou.

Os educadores propuseram então ao Executivo que aceitam o parcelamento do reajuste, desde que as parcelas sejam pagas no decorrer de 2016. “Sensível a causa, João Gomes pediu um prazo para analisar a situação financeira da Prefeitura para atender a solicitação do sindicato que defende a categoria”, discorreu Geli Sanches.

Em entrevista a TV Câmara, a vereadora explica como será pago o o aumento dos professores municipais.

Assista

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eLosogeYtAM” width=”500″ height=”300″]

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.