Serviço de cálculo está disponível no Procon Web

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Para facilitar o acesso dos consumidores ao serviço de cálculo, o Procon Goiás está disponibilizando a solicitação de elaboração de cálculos por meio do Procon Web. Antes este serviço era prestado apenas presencialmente, na sede e nos Postos de Atendimento Vapt Vupt. O Procon Web é uma plataforma de atendimento não presencial, criada para facilitar o contato entre consumidores e fornecedores.
 
Desde o dia 1º de fevereiro, o cálculo pode ser pedido por meio do endereço eletrônico. O serviço consiste em uma análise pelo Procon das demandas apresentadas pelos consumidores, após tentativa de solução junto ao fornecedor, abrangendo pedidos de orientações, reclamações, denúncias anônimas ou identificadas, bloqueio de telemarketing e agora a solicitação de elaboração de cálculo, que pode ser enviado por e-mail num prazo de dois a cinco dias. 
 
Benefícios
 
Com o cálculo em mãos, o consumidor tem condições de conhecer o valor real de sua dívida e pode, com a intermediação de um atendente do Procon, avaliar as vantagens das propostas oferecidas pelas empresas e negociar a dívida. E principalmente nos casos relativos a revisional de empréstimo/financiamento, utilizar os cálculos para propor uma ação junto ao Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade