A vida é uma jornada maravilhosa

Da Redação Da Redação -

A vida é uma jornada maravilhosa, permite sonhos e aventuras; possibilita tecer relações; amar, sofrer, aprender e ensinar. Mas é uma guerra que não se sai vivo, um dia você vai perder essa batalha, mas não vai ser hoje. Hoje é dia de luta e vitórias! Momento de arregaçar as mangas e construir algo significativo, talvez alguma coisa grandiosa que você ainda não se permitiu fazer. Hora de ser o arquiteto da sua própria vida, levando em consideração todo o projeto e não esquecendo de comemorar cada pequena vitória, pois é nesse processo que se reconhece o quanto é capaz de realizar seus sonhos.

A vida só tem sentido quando se idealiza projetos com o coração, desenvolve-os com a imaginação e inicia a construção do mesmo com as parcerias certas. Não se constrói nada significativo sozinho, o segredo está na montagem da equipe tecendo habilidades, inteligência, criatividade e empenho; então o projeto começa a tomar forma e as exigências solicitam novas ações. Dessa forma a vida flui a favor, pois o segredo do sucesso está em criar, dedicar-se em visualizar o cenário futuro para então organizar a equipe e fazer. As ações são cirúrgicas e os resultados são maiores.

Os projetos vitoriosos vão para frente porque nascem no coração, quer dizer, levam em consideração os outros, suas necessidades, seus problemas e de alguma forma ameniza ou resolve suas dores. Também são lucrativos porque as pessoas se veem atendidas, consequentemente divulgam e a abundância circula por toda sua vida.

Hoje é dia de se perceber forte e capaz de iniciar o que sempre desejou e deixou de lado, um dia para esquecer a preguiça e focar no que é importante. As construções mais espetaculares também foram as que deram mais trabalho, que exigiram mais empenho; então não fuja das dificuldades. Encare as adversidades como algo que precisa ser enfrentado, ou faça como a água, desvie dos obstáculos e segue adiante, mas não desista dos seus sonhos. Nesse processo não se esqueça das pessoas, nem todas terão o mesmo empenho que você, então acolha os fracos; mas conviva com os fortes, estes lhe desafiarão e ensinarão.

Hoje é dia de viver! Viva e se emocione!

Flavio Melo Ribeiro é psicológo e blogueiro. Escreve todas as terças-feiras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade