Após repercussão negativa, Claudia Leite desiste de publicar livro com ajuda do governo

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A cantora Cláudia Leitte gerou polêmica ao apresentar o pedido de verba para publicação de seu livro, “Livro Cláudia Leitte”, via Lei Rouanet. A captação de R$ 356 mil, autorizada pelo MiInC (Ministério da Cultura) no último dia 28,  gerou críticas de todas as partes da sociedade. Afinal, uma das cantoras mais famosas do Brasil pedia recursos públicos para publicar sua biografia em plena crise político – financeira.

A repercussão negativa foi quase instantânea e internautas começaram a fazer campanha para que a artista desistisse de usar dinheiro público para lançar o livro. O barulho foi tanto que Cláudia anunciou hoje que a ideia teria sido abortada, mesmo sem afirmar se o livro continuaria a ser publicado com outras formas de arrecadação.

A publicação de Cláudia tinha como objetivo a distribuição gratuita de cerca de dois mil exemplares para bibliotecas e patrocinadores mas agora não se sabe se o projeto acontecerá. Na última quinta-feira (18), o MInC informou que a repercussão negativa do episódio pode ter motivado o recuo da artista e ela desistiu do projeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.