Em desocupação forçada, PM encontra droga com manifestantes no Colégio ‘Américo Borges’

Da Redação Da Redação -

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) informam que o Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, Jardim Goiano, foi desocupado pela Polícia Militar (PM) após denúncia de disparo de arma de fogo dentro da unidade escolar. Os cinco homens e uma menor de 16 anos, que ocupavam a unidade, foram flagrados com porções de maconha e crack e por isso todos foram levados à delegacia.

Dois dos homens detidos, identificados como Michel Rodrigues Gomes de Lima e Alisson Ribeiro dos Santos, já tinham passagens pela polícia por posse ilegal de droga. Na ficha criminal de Alisson também continha antecedentes criminais por desobediência, incitação ao crime, ameaça e perturbação do sossego. A diretora da escola, Franciele Lourenço Dias, afirmou que nenhum dos ocupantes, que estavam dentro da unidade, eram alunos do colégio. “Apenas um deles era nosso conhecido por ter estudado na unidade há algum tempo”, informou.

Desocupação

Franciele explicou que, nesta manhã de sexta-feira (19), ela e um grupo de 15 alunos com apoio de alguns professores foram até a porta da escola conversar com os manifestantes para tentar negociar a desocupação, como já haviam feito várias vezes anteriormente. “Quando chegamos fomos informados que um ex-presidiário ferido com um tiro estava dentro da unidade. Ficamos assustados e uma professora acionou uma viatura”, revelou.

Segundo a Polícia Militar, duas equipes de apoio foram até o local para averiguar os disparos e a possível pessoa baleada, porém foram impedidos de entrar, mesmo após tentativa de negociação. Os policiais entraram na escola e constataram que não havia ninguém ferido, mas os seis ocupantes foram detidos por posse de drogas. A diretora foi até a delegacia prestar depoimento e informou que o colégio, aparentemente, não foi depredado. A limpeza e organização da unidade serão realizadas nesta sexta-feira. De acordo com Franciele, o ano letivo na unidade começa na próxima segunda-feira (22).

A reportagem do Portal 6 não conseguiu localizar os manifestantes que ocupavam o colégio.

Com a desocupação da unidade, resta, em Anápolis, apenas o Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, setor Pedro Ludovico, ocupado desde 01/02/2016.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade